Páginas

Parabéns minha querida cidade de Xaxim-SC pela linda decoração de Páscoa...

Parabéns minha querida cidade de Xaxim-SC pela linda decoração de Páscoa...

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Poesia: "O lugar onde eu vivo"

Poesia: "O lugar onde eu vivo"

Poesias:                                      O lugar onde eu vivo
Rafael Henrique Wolf de Souza

Eu vivo no Brasil.
Para ele dou nota mil.
Para  mim ele é o melhor país do mundo.
Com suas florestas gigantes.
E seus rios sem fundo.

O meu estado é Santa Catarina.
Minha cidade é Porto União.
Aqui todos são gente boa.
Com muito amor no coração.

Meu bairro é Santa Rosa
É  um ótimo lugar para morar.
Quem aqui vem viajar.
Aqui pra sempre 
Quer ficar.


Renata Folman Maciel

O lugar onde eu vivo é o Planeta Terra,
Ele é muito bonitinho.
Fica lá no espaço,
Se o Planeta Terra falasse
falaria em baixinho:
- Quero um abraço!

Mas ele vive quietinho,lá sem falar,
Para o vizinho não acordar,
Nos seus vizinhos não existe vida
mas assim felizes são.
Se o Planeta terra falasse, ensinaria ele a boiar.

Mas ele não nada,pois dos peixes tem que cuidar,
Para eles tranquilamente nadar
pois eles vivem em todos os lugares de várias cores.
Se o Planeta Terra andasse ensinaria ele a andar.

Mas ele não anda
Mas vive quietinho cuidando de tudo e de  todos com amor!
Dando seu melhor para nos proteger
Por isso temos que dar valor!

Também tem a minha cidade Porto União
Que encanta e desencanta,
Muita gente de bom coração
Mas aqui também tem gente que bem canta.

Também tem meu país chamado Brasil,
Ele é muito bonito, mais bonito que tudo,
Encanta turistas e moradores
Também fazem delicioso X-tudo!

Por último minha cidade natal Caçador
Uma pequena cidadezinha
Muito bonita
Que fica no Brasil quietinha.

Sem comentários: