Páginas

Parabéns minha querida cidade de Xaxim-SC pela linda decoração de Páscoa...

Parabéns minha querida cidade de Xaxim-SC pela linda decoração de Páscoa...

sábado, 20 de março de 2010

Trabalhando com música de Páscoa infantil

O coelhinho

De olhos vermelhos
De pelo branquinho
De pulo bem leve
Eu  sou o coelhinho.


Sou muito assustado
Porém sou guloso
Por uma cenoura
Já fico manhoso.

Eu pulo pro lado
Eu salto prá trás
Dou mil cambalhotas
Sou forte demais.

Comi uma cenoura
Com casca e tudo
Tão grande ela era
Fiquei barrigudo.

Compreensão do texto:
1- O texto O coelhinho é:
Assinale a resposta certa:
(   )- Uma narrativa
(   )- Texto informativo
(   )- Música em forma de poema
(   )- História em quadrinhos
2- Complete:
A música é formada de versos e estrofes.
Na música há.............versos.  E ..............estrofes.
Quais são as ações praticadas pelo coelhinho na 3ª estrofe.
........................     ..............................    ..............................
Quais são as cores que aparecem na música?
.............................   .................................
Circule no texto as palavras com rima:
Retire do texo palavras que rimem com:
branquinho..................................
guloso.........................................
trás.............................................
tudo............................................
Retire do texto duas palavras
monossílabas.........................  ................................
dissílabas...............................  ................................
trissílabas..............................   ................................
polissílabas............................   ................................

Ilustre a 4ª estrofe:






Agora você é o compositor.
Continue a música criando mais duas belas estrofes:

Sem comentários: