Páginas

Parabéns minha querida cidade de Xaxim-SC pela linda decoração de Páscoa...

Parabéns minha querida cidade de Xaxim-SC pela linda decoração de Páscoa...

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aimportância da leitura Texto de Gustavo da Silva Liesch de 11 anos

O menino que não sabia ler Era uma vez, um menino chamado Del Potro, ele era magro, alto, gostava de jogar tênis mas, odiava ir à escola, por isso nunca foi à escola e não sabia ler nem escrever. Del Potro nunca deu bola de ir à escola, ele falava que escola era pros burros. Potro passou na frente da escola, uma mulher, parou-o e perguntou: _ Por que você não está na escola? Del Potro respondeu: _Porque eu não quero e escola é prá burros. E Potro saiu correndo. Ele jogava muito bem tênis, um dia um dono de uma empresa viu-o jogando e perguntou: _Você aceita que minha empresa patrocine você? Amanhã, eu te trago o contrato para você ler. Potro respondeu: _Tá bom! Só tinha um problema, ele não sabia ler. No outro dia, ele assinou o contrato sem ler o que estava escrito. O dono da empresa achava que Potro estava no 5º ano, pela sua idade, porque no contrato dizia que a empresa patrocinaria crianças de10 anos e que estivessem no 5º ano em diante. Por causa disso Potro perdeu o patrocínio. Depois disso Potro foi para a escola aprender a ler e escrever. Ele aprendeu que estudar é a coisa mais importante para a sua vida.
O texto foi estruturado corretamente, mas aqui neste programa não aceitou paragrafação. Lucilei

Sem comentários: