1)- Leitura silenciosa
2)- Leitura oral
3) - Assinale com um X o tipo de texto lido:
( ) texto narrativo ( ) texto descritivo
( ) autobiografia em forma de narrativa
( )história em quadrinhos ( )texto poético
4)- Observe o texto e responda:
a- O texto se divide em quantos parágrafos?
b- No 1º parágrafo o autor narra a trajetória de quem?
c- No 2º parágrafo o texto expressa a narrativa de quem?
d- No 2º parágrafo, a narrativa expressa diferentes tempos. Copie a expressão em que expressa o texto no pretérito: E agora no presente:
E por fim, que parte do 2º parágrafo expressa o texto no futuro?
e- Que personagens aparecem no texto?
f- Onde acontece a cena?
g- Qual o assunto principal, citado no texto?
h- Retire os verbos do texto e classifique-os conforme os tempos: Pretérito/presente/futuro
Texto extraído do livro"Assim se aprende ortografia" de Lizette Reny Rando_ Ed. Ática-1995
2)- Leitura oral
3) - Assinale com um X o tipo de texto lido:
( ) texto narrativo ( ) texto descritivo
( ) autobiografia em forma de narrativa
( )história em quadrinhos ( )texto poético
4)- Observe o texto e responda:
a- O texto se divide em quantos parágrafos?
b- No 1º parágrafo o autor narra a trajetória de quem?
c- No 2º parágrafo o texto expressa a narrativa de quem?
d- No 2º parágrafo, a narrativa expressa diferentes tempos. Copie a expressão em que expressa o texto no pretérito: E agora no presente:
E por fim, que parte do 2º parágrafo expressa o texto no futuro?
e- Que personagens aparecem no texto?
f- Onde acontece a cena?
g- Qual o assunto principal, citado no texto?
h- Retire os verbos do texto e classifique-os conforme os tempos: Pretérito/presente/futuro
Texto extraído do livro"Assim se aprende ortografia" de Lizette Reny Rando_ Ed. Ática-1995
Referência biblográfica deste material de apoio: Miranda, C.: Lopes,C. A.: Rodrigues,V.L. Língua Portuguesa - Ed. Ática - 2006. |
Sem comentários:
Enviar um comentário