Páginas

Parabéns minha querida cidade de Xaxim-SC pela linda decoração de Páscoa...

Parabéns minha querida cidade de Xaxim-SC pela linda decoração de Páscoa...

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

texto

Texto 
Nome da gente:


Por que é que eu me chamo isso
E não me chamo aquilo?
Por que é que o jacaré
não se chama crocodilo?




Eu não gosto do meu nome,
Não fui eu quem escolheu.
Eu não sei por que se metem
com um nome que é só meu!




O nenê vai nascer
Vai chamar como o padrinho,
Vai chamar como o vovô,
Mas ninguém vai perguntar
o que pensa o coitadinho.




Foi meu pai quem decidiu,
Que o meu nome fosse aquele.
Isso só seria justo
Se eu escolhesse o nome dele!




Quando eu tiver um filho,
Não vou por nome nenhum.
Quando ele for bem grande,
Ele que procure um!

Autor: Pedro Bandeira.

Atividades relacionadas:
  • Leitura
  • Análise do texto
  • Valorização e origem dos nomes
  • Identificação dos nomes dos colegas
  • Ordem alfabética
  • Uso do alfabeto maiúsculo
  • Substantivos próprios
  • Poesia, rimas estrofes e versos.
  • Pontuação e acentuação.

Sem comentários: